terça-feira, 31 de maio de 2016

Uma costureira de mão cheia

O que inspira você? Você já fez esta pergunta e parou para analisar a resposta? Desde que a Rafaela Cappai lançou no curso do Decola Lab #30ideias30dias eu comecei a me perguntar o que faria. Pulei de ideia em ideia. Subitamente, na hora do banho.... PLIM PLIM PLIM ...vou fazer um blog falando sobre o que me inspira.



Uma das minhas inspirações é acreditar que tudo é possível, mas é preciso tentar sempre. Enfim, o não eu já tenho. Quem me ensinou a pensar assim é uma mulher de apenas 1,50m mas com uma vitalidade de atleta. Uma verdadeira artista na arte da costura. Uma fonte de inspiração. Ela é minha mãe que nasceu Maria José mas no decorrer da vida se transformou em dona Leia. Ela me fez compreender que desistir não é uma opção e que podemos tropeçar, mas basta seguir em frente sem lamentações.



Sabe quem é ela? A sexta da esquerda para a direita. Aparece apenas a cabecinha e os olhos vivos. 
Quer saber como ela conseguiu este emprego no hospital? Tudo começou quando disseram que as freiras precisavam de uma costureira. Sem saber costurar ela se candidatou para a vaga. Dona Leia gostava de um desafio como ninguém.


Imagem Pixabay
Mas, pensa que foi chegar lá e ser contratada? Imagina...Tinha um teste no caminho. Fazer uma camisa masculina. Ela pediu para levar a peça para casa e a descosturou inteirinha. Em seguida, a usou como molde para cortar a nova camisa. Depois montou novamente as duas peças.
Preciso dizer que ficaram perfeitas? Começava a trajetória de uma costureira de mão cheia e que quando via um modelo na vitrine, olhava fixamente para ele por alguns minutos, ia para casa e fazia igual ou até melhor. Faltava apenas a etiqueta.



Desde então ela não parou mais. Fazia as roupas para o baile, para as festas de final de semana, fez o próprio vestido de casamento, costurou as roupinhas de bebê dos filhos, dos netos, dos sobrinhos...




Nestes 30 dias de desafio vou atrás de pessoas que assim como minha mãe buscam desafios todos  os dias. São pessoas que juntam as tramas da vida e bordam uma nova trajetória para a existência diária. Já tem presença garantida neste espaço Daniel Perrotti, que circulou pelo mundo de bicicleta. Passa por aqui também Leonardo Blecher e Anah Assunção, jornalistas que largaram tudo em São Paulo e viajaram pelo mundo explorando os conhecimentos digitais e o trabalho voluntário e o casal do Sebo da rua Antiga...



Imagem Pixabay

Mas vem muito mais por ai gente. Nestes trinta dias vou abrir a mala porque Quero Inspiração. Aguarde a história de pessoas empreendedoras e que foram atrás dos sonhos. Paz e beijos.

About Unknown

Eu sou jornalista e uma apaixonada por leituras, viagens e sonhos. Criei este blog para inspirar e ser inspirada. CONTATO: jucipauda@gmail.com

You Might Also Like

0 comentários:

Postar um comentário